sábado, 29 de junho de 2013

Rogério Cabral recebe profissionais da educação na prefeitura

O prefeito Rogério Cabral recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira, 27, o tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Friburgo, Alexandre Guerreiro, e representantes da educação para tratar das principais demandas dos profissionais da área. Na reunião, foram abordadas questões relativas ao funcionalismo público, tais como a convocação dos concursados e a criação de um plano de cargos e salários no município.

Professores, inspetores de alunos, orientadores educacionais e pedagógicos estiveram presentes no encontro, onde pediram ao prefeito uma atenção especial aos profissionais da educação, principalmente no que diz respeito à elaboração de um plano de cargos e salários.

Neste sentido, o prefeito Rogério Cabral disse que esta é uma meta de seu governo, mas que, para efetivar um plano de carreira no funcionalismo público, é preciso sanar, primeiramente, todas as questões que envolvem os concursos de 1999 e 2007.   “A procuradoria do município já se reuniu com o Ministério Público para negociar os prazos de convocação dos concursados. Queremos chamar todos os profissionais das áreas de saúde e educação antes de realizar um novo concurso. Quando resolvermos essa etapa, poderemos pensar em um plano de cargos e salários digno para os funcionários municipais” - esclareceu o prefeito.

Tão logo seja resolvida esta questão, o prefeito e o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais se comprometeram a traçar, juntos, um plano de carreira justo para os profissionais da educação, assim como para o funcionalismo público de modo geral.

Nenhum comentário: