domingo, 20 de abril de 2014

Dia de Olaria terá atividades para crianças e adultos

Nesta segunda-feira, dia 21, além do feriado de Tiradentes, registra também o Dia de Olaria, o bairro mais populoso de Nova Friburgo - região serrana do Estado do Rio. A partir das 9h as atividades se concentram na Praça Monsenhor Mielli, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças, contemplando crianças e adultos.

Na abertura serão executados os hinos de Olaria, Nova Friburgo e Brasil, seguindo-se ato ecumênico, discurso das autoridades, recreação infantil, aferição da pressão arterial, teste de glicose, alongamento (com a participação de grupos da terceira idade), teatro infantil “Belinha e sua malinha”, capoeira e música, constando de hip hop e concerto da banda Euterpe Friburguense.

As comemorações pela data prosseguem durante a semana. Haverá duas rodas de conversa no auditório da Igreja Batista, situada na Rua Presidente Vargas, 60. 

No dia 22, terça-feira, Carlos Alberto da Fonseca Coelho anima o papo falando sobre esporte, incluindo a história do antigo Serrano, cuja data de fundação se deu em 21 de abril, servindo de base para a criação, através de lei municipal, do Dia de Olaria. 

No dia 24, quinta-feira, o assunto é o resgate da cultura de Olaria, com Ilma Santos, Lucília Galvão, Luiz Antônio Gomes e um representante da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), que apóia o evento, junto com a Prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria.

No dia 27, domingo, as festividades pelo Dia de Olaria serão encerradas com um desfile de bandas, também na praça do bairro, com a participação das bandas do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira (reativada e que faz sua estréia), Ebenézer e do Colégio Nossa Senhora das Graças.

Mais informações pelos telefones 2521-5532 (Subsecretaria de Olaria) e 9-9887-9628, com Ricardo Alves, presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol), organizadora do evento.

Nenhum comentário: