terça-feira, 22 de abril de 2014

Empresas já podem se inscrever na etapa municipal dos Jogos SESI do Trabalhador

As empresas da região já podem inscrever seus colaboradores para mais uma edição dos Jogos SESI. A cerimônia de lançamento aconteceu no dia 11 de abril, no SESI da Vila Amélia, em Nova Friburgo

Os jogos estão programados para serem realizados entre os dias 25 de maio e 27 de julho e têm o objetivo de estimular a melhoria das qualidades física, moral e intelectual dos trabalhadores, desenvolver o espírito de interação entre os funcionários das instituições e proporcionar a reflexão quanto à necessidade da prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida.

A prevalência da inatividade física em pessoas acima de 18 anos é um dos indicadores utilizados pelo Ministério da Saúde para monitorar fatores de risco para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) como câncer, hipertensão e diabetes. De acordo com dados de um estudo divulgado em 2012 pelo periódico The Lancet, o sedentarismo já responde pela redução da expectativa de vida da humanidade de forma tão significativa quanto o tabagismo e a obesidade. São estimadas cinco milhões de mortes por ano em todo o mundo por conta do sedentarismo.

No intuito de estimular a prática do exercício entre os trabalhadores da indústria, este ano, os Jogos terão diversas modalidades: Atletismo Feminino e Masculino (100m, 200m, 800m e 3000m), Natação Feminino e Masculino (Crawl 25m e 50m, Costas 25m e 50m e Medley 100m), Tênis de mesa Feminino e Masculino, Totó Feminino e Masculino, Vôlei Feminino e Masculino, Futsal Feminino e Masculino, Futebol Society Masculino e Futebol Society Master Masculino.

Este ano, algumas novidades devem contribuir para que mais empresas participem. As indústrias de pequeno porte, com menos de 50 funcionários, por exemplo, agora podem se juntar com até mais uma empresa para formar um time. Além disso, haverá recreação para as crianças e premiação para a melhor torcida, com o intuito de envolver familiares e demais colaboradores.   

A etapa Municipal é classificatória para a Estadual, que acontece ainda este ano. As etapas Regional e Nacional acontecem em 2015 e 2016, respectivamente. A nova configuração da competição tem por objetivo não demandar tanto tempo do trabalhador participante.

As inscrições poderão ser realizadas pelas empresas no período de 11 de abril a 12 de maio, na unidade SESI, em Vila Amélia. Todos os atletas devem ser obrigatoriamente colaboradores da empresa e é necessária a apresentação do atestado médico no ato da inscrição.  Mais informações pelo telefone 0800 0231 231.

Nenhum comentário: