sábado, 19 de abril de 2014

Recuperação de ruas, construção de galerias

Secretaria de Obras licita recuperação de 5.100 metros de calçamento

Ruas esburacadas ou afundamentos são problemas comuns em todas as cidades brasileiras, mas em Nova Friburgo, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, trabalha incessantemente para resolver esses problemas. Em Conselheiro Paulino, desde fevereiro, diversas ruas estão sendo recuperadas, num trecho que soma 5.100 metros de extensão.

Diversas ruas de vários loteamentos estão sendo recuperadas. No loteamento Barão, durante o trabalho de recuperação de calçamento, que envolve a retirada dos paralelepípedos, colocação de material e nivelamento, é comum encontrar problemas nas redes de águas pluviais ou de esgoto, que são responsáveis pelo afundamento da rua.

Por isso, muitas das vezes uma obra inicial de recuperação de calçamento esbarra na necessidade de uma intervenção através da construção de caixas de passagem ou colocação de manilhas novas. Na Rua José Veloso, no Loteamento Barão, foram colocadas quatro manilhas de 40mm, enquanto na entrada do loteamento, na ponte, foi feita uma nova galeria, com a colocação de 19 manilhas de 60mm. Além do Loteamento Barão, outros loteamentos foram contemplados, como o da Granja dos Pinheiros, o dos Pinheiros, o do Jardim Marajó, o de Ruy Sanglard, do Tio Dongo II, o do Knust e ruas do Centro. Todas as ruas nessas localidades fazem parte da licitação que contempla a recuperação de 5.100m de calçamento.



Nenhum comentário: