quarta-feira, 30 de julho de 2014

TNF entrevista Christiano Huguenin

Christiano Huguenin, filho de Antônio e Cecília, é casado com Renata e pai da Maria Eduarda. É  advogado especializado em Direito Previdenciário. Exerce seu primeiro mandato de vereador em Nova Friburgo, após sua terceira eleição. Apresenta o programa de rádio "O Direito no Rádio" pela Nova Friburgo AM, tirando dúvidas jurídicas da população de Nova Friburgo e Região. Desde novo, sempre atuou em movimentos sociais, entre eles, associação de moradores, diretórios acadêmicos e equipes de futebol. Agora é candidato a deputado federal pelo SOLIDARIEDADE, representando Nova Friburgo e região centro norte fluminense.

O que levou a ingressar na vida pública ?

Desde criança, sempre gostei de campanhas políticas. Já na adolescência, acompanhei diversas campanhas em Nova Friburgo e disse para mim mesmo, em determinado momento: Quero ser político! - Pude perceber que praticando a boa política, podemos interceder favoravelmente na vida das pessoas, efetivando as políticas públicas aqueles que dela necessitam. Com esse objetivo, tento uma cadeira de Deputado Federal, pois precisamos de mudanças naquela casa legislativa e principalmente de vozes novas que possam ecoar a celeridade de projetos importantíssimos que lá se encontram. 

Sobre os cargos ocupados, já fui assessor parlamentar do deputado Olney Botelho; já exerci o cargo de secretário de assistência social e atualmente, exerço o mandato de vereador. Dentre as principais realizações, destaco o trabalho social que realizo em prol da população já há 07 anos, através do programa de rádio,  onde conseguimos resolver muitos problemas jurídicos das pessoas. E na vida pública, tenho atuado firmemente em prol dos servidores públicos do município de Nova Friburgo, haja vista a conquista da manutenção das 30 horas para o pessoal da Educação e também das 24 horas semanais para os profissionais da saúde.

Porque ser deputado ?

Como vereador exerço a função legisferante em seu nível de menor influência na vida dos cidadãos. O poder de legislar do vereador é muito restrito. Como deputado federal o leque é maior, podemos por exemplo, avançar na legislação trabalhista, como a cobrança pela aprovação da PEC das domésticas, bem como em leis previdenciárias, para coibir os abusos que são praticados contra os aposentados deste País. Sendo assim, a abrangência do poder de legislar, que me fez disputar essa cadeira e poder contribuir com temas inerentes a minha formação profissional.

 05 motivos para que os eleitores optem pelo candidato Christiano Huguenin: 

O primeiro motivo: Sou ficha limpa;

O segundo motivo: Terão em mim uma pessoa acessível como sempre foi, fácil de encontrar e dialogar e principalmente, falando a verdade;

O terceiro motivo: O meu partido é Nova Friburgo! Para mim, não importa o prefeito, precisamos de união dos poderes e seus membros para que as coisas avancem em nossa cidade. Chega de brigas!

O quarto motivo: Iniciei a minha carreira política acreditando ser possível chegar aonde cheguei, porém, sou uma pessoa sonhadora e que acredita em dias melhores para a população de Nossa cidade e região.

O quinto motivo: Não sou atrelado a nenhum grupo político, o meu grupo político é Nova Friburgo.


Página do candidato no facebook -> Clique aqui

Nenhum comentário: