quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Gestantes cordeirenses realizam exames nas Unidades de Saúde

Em parceria com o Instituto Vital Brazil, a Secretaria de Saúde de Cordeiro vem realizando a coleta de sangue das gestantes do município, em papel filtro, no momento do cadastro e consulta do Pré-Natal.

Os exames, que fazem parte do Programa Pró-Mãe, detectam doenças como HIV, Sífilis, Hepatite B, Toxoplasmose e Fenilcetonúria, além de mostrar os níveis de hormônio da tireoide (TSH), Hemoglobina e Glicose. As amostras coletadas são enviadas para o Vital Brazil e os resultados são obtidos num prazo máximo de 15 dias.

Outra novidade do setor é que a equipe de enfermeiros e médicos da Atenção Básica de Saúde participou recentemente do I Seminário de Boas Práticas de Pré-Natal, Parto e Puerpério da Região Serrana, realizado na Faculdade de Medicina de Petrópolis.

O seminário foi especificamente voltado aos profissionais da assistência à mulher em todas as fases da gestação. O evento teve como objetivo a humanização no atendimento às usuárias, além de elucidar dúvidas a respeito da realização do Pré-Natal e implantação de um projeto denominado Rede Cegonha.

Nenhum comentário: