sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Governo Municipal recebe comitiva de moradores de prédio da Rua Cristina Ziede

O prefeito Rogério Cabral fez o convite e recebeu na segunda-feira, 25, em seu gabinete, uma comitiva de moradores do prédio Cristina Ziede, atingido no evento climático de 2011. Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Edson Lisboa, e de Meio Ambiente, Ivison Macedo, além do Procurador da Prefeitura, Rômulo Colly.

O encontro teve como objetivo a realização de um diálogo franco e transparente sobre a situação do prédio, que ainda permanece interditado pela Defesa Civil. Parte do prédio ficou intacto, sendo que o outro bloco - atingido pelo deslizamento da encosta - continua em ruínas.

Um recente relatório elaborado pelo DRM incluí o imóvel na zona vermelha para edificações, mesmo depois de ter sido realizada a obra de encosta nos fundos do prédio.

"O nosso governo está ao lado dos moradores. O nosso trabalho é para garantir vidas e ajudar no que for possível para encontrar uma saída para minimizar os prejuízos econômicos das pessoas que perderam seus imóveis em 2011", disse o prefeito Rogério Cabral.


Os moradores destacaram que, por enquanto, não elaboraram nenhuma proposta oficial de reivindicação ao governo municipal. Eles aceitaram uma sugestão das autoridades municipais para formalizar uma lista de questionamentos, reivindicações e ainda a apresentação de documentos para que a Prefeitura possa intermediar as negociações junto ao governo estadual.

Nenhum comentário: