sábado, 30 de agosto de 2014

Prefeito recebe relatório da JICA e cumpre agenda em ministérios em Brasília

O prefeito Rogério Cabral cumpriu vasta agenda oficial em Brasília, onde está tratou de assuntos relacionados a convênios, entrega de projetos e liberação de novos recursos para Nova Friburgo. A agenda teve início na terça-feira, 26, e se encerrou na quinta-feira, 28.

No primeiro dia, o prefeito Rogério Cabral e o Secretário Municipal da Defesa Civil, João Paulo Mori, participaram de audiência no Ministério do Planejamento, onde técnicos da JICA (entidade japonesa que está ajudando o município a elaborar ações para minimizar eventuais efeitos de tragédias climáticas) apresentaram relatório dos primeiros seis meses de trabalho.

Na quarta-feira, o prefeito participou de encontros nos ministérios das Cidades, Educação, Esportes, entre outros. A agenda será encerrada com novo compromisso no Ministério da Educação e, em seguida, no Ministério da Saúde.

O prefeito Rogério Cabral e o Secretário Municipal de Saúde, Luis Fernando Azevedo, tentam sensibilizar o governo federal a aumentar o repasse de verbas da saúde para o município. Uma das justificativas para pleitear o aumento do repasse é que a cidade de Nova Friburgo é obrigado a arcar com as despesas de atendimentos médicos de pacientes dos 12 municípios do Centro-Norte Fluminense, atendidos no Hospital Raul Sertã.

Nenhum comentário: