sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Câmara vai promover audiência pública para debater regulamentação do serviço de táxis no município

Proposta pelo vereador Marcelo Verly (PSDB), a Câmara Municipal aprovou esta semana a realização de uma audiência pública no plenário na próxima segunda-feira, 22, a partir das 9h, para discutir o Projeto nº 916 encaminhado pela Prefeitura ao Legislativo. O texto regulamenta os serviços de transporte individual de passageiros por táxi na cidade.

O projeto original apresentado pelo Executivo foi apresentado em audiência pública que aconteceu no dia 26 de maio passado. Diversas sugestões de alterações foram feitas por parte dos muitos taxistas que participaram do encontro. Todas as propostas foram, então, encaminhadas por Marcelo Verly ao Governo Municipal.

Com isso, a Prefeitura apresentou o novo projeto no início de agosto. O texto recebeu quase 30 emendas, apresentadas pelos vereadores Ricardo Figueira (PSDC), Zezinho do Caminhão (PSB) e Wanderson Nogueira (PSB).

Na defesa da realização da nova audiência pública, Verly recordou que se comprometeu, desde a primeira entrada na Câmara do projeto original de regulamentação dos serviços de Táxi no município, a ouvir todos os profissionais do setor.

De acordo com ele, somente através da garantia de um amplo debate com quem vive a realidade do segmento no município é possível atender as demandas de um dos setores de serviços mais importantes para uma cidade com vocação turística como Nova Friburgo.

"Somente através desse diálogo permanente será possível a aprovação de um projeto benéfico tanto para os usuários quanto para os profissionais que atuam no setor", defendeu Marcelo Verly.

Nenhum comentário: