terça-feira, 30 de setembro de 2014

Campo do Coelho ganha academia ao ar livre e governo promete novos equipamentos públicos

O prefeito Rogério Cabral e o secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Wilson Von Seehausen, participaram no sábado, 27, da inauguração da academia ao ar livre em Campo do Coelho, sede do 3º distrito. Este foi o terceiro equipamento do gênero [os outros foram no bairro Bela Vista e Santa Cruz] entregue à população friburguense nos últimos dois meses e o sétimo em atividade no município [Clube do Xadrez, Chácara do Paraíso, Conselheiro Paulino e Via Expressa].

Durante a solenidade, o prefeito Rogério Cabral destacou a importância da academia ao ar livre para o público da terceira idade. "As pessoas irão praticar uma atividade com todo o acompanhamento necessário. Isso representa qualidade de vida", acrescentou.

O chefe do Executivo disse ainda que o 3º distrito está apenas começando a receber as medidas do poder público. Ele lembrou que várias ruas do Campo do Coelho [a primeira foi a Estrada da Saibreira] estão sendo pavimentadas e que, num futuro breve, a comunidade será beneficiada com a instalação de uma unidade da Unidade Básica de Família (UBS), reforma completa do campo de futebol e um parquinho infantil, entre outros equipamentos.

Visando a promover qualidade de vida, a academia ao ar livre é um projeto desenvolvido em parceria com o governo estadual, voltado para o público da terceira idade.

"A intenção é estimular a prática diária da atividade física entre os idosos e mostrar o quanto essa simples ação pode acrescentar no dia a dia deles em termos de qualidade de vida. Por isso, este é um trabalho que queremos ampliar cada vez mais", disse o secretário Marcus Wilson Von Seehausen. As academias contam com equipe multidisciplinar de profissionais. No Campo do Coelho, a unidade foi instalada anexa ao campo de futebol, às margens da RJ-130.

Nenhum comentário: