sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cordeiro valoriza previdência dos servidores municipais

Desde que assumiu o mandato de prefeito, em março deste ano, Leandro Monteiro vem priorizando as questões relacionadas aos servidores municipais, principalmente no que diz respeito ao Instituto de Pensão, Aposentadoria e Benefícios do Município de Cordeiro, o IPAMC.

Recentemente, o prefeito participou do VIII Congresso de Previdência Social da AEPREMERJ – Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu representantes de mais de 60 municípios, em Teresópolis. O objetivo principal do evento foi realizar o intercâmbio entre os gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Leandro Monteiro foi convidado a integrar a mesa de abertura do Congresso, que contou com a presença de várias autoridades do setor previdenciário, como o presidente da AEPREMERJ, Evandro Antonio da Silva, e o diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do Ministério da Previdência, Narlon Nogueira.

De acordo com o presidente do IPAMC, Rodrigo Hermsdorff, que participou do encontro ao lado de membros da sua equipe, a importância dada pelo prefeito ao órgão vem sendo fundamental para que ele funcione de forma plena, valorizando o futuro dos servidores municipais.

É oportuno salientar que, após quase 10 anos, este mês foi emitido o Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP de Cordeiro, que inclusive impedia o município de firmar parcerias para obter recursos do Governo Federal e instituições ligadas à União. A conquista foi fruto dos esforços das equipes do IPAMC e da administração municipal.

Outro fato que merece destaque é a devolução de cerca de R$ 420 mil aos servidores municipais, este ano, provenientes de cobranças sobre horas extras, após assembleia realizada com a participação da Prefeitura, do IPAMC e do Sindicato dos Servidores Municipais de Cordeiro no Serviço Público (SINDCOR). “Este valor pode chegar a R$ 450 mil. Regularizamos a situação com os funcionários e ainda movimentamos a economia do município, pois certamente boa parte desses recursos foi gasta no comércio local”, coloca o prefeito Leandro Monteiro.

Nenhum comentário: