sábado, 20 de setembro de 2014

Nova Friburgo recebe a visita da consultora internacional do Programa Mais Médicos

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na quarta-feira (17) a visita da consultora internacional do Programa Mais Médicos, Arelys Felicia Delgado, além da apoiadora institucional do Ministério da Saúde, Caroline Cyriaco. Ambas também representantes da OMS/OPAS (Organização Mundial de Saúde/ Organização Pan-Americana de Saúde).

As duas vieram a Nova Friburgo verificar de perto as condições de trabalho e adaptação dos médicos cubanos no município, assim como avaliar o desenvolvimento do programa e eventuais recomendações.

Pela manhã, as representantes do organismo internacional de saúde reuniram-se com o Secretário Municipal de Saúde,  Luis Fernando Azevedo, com a subsecretária de Atenção Básica, Sueli Scotelaro, e a coordenadora de ESF (Estratégia de Saúde da Família) – Ana Sancho, para que fosse apresentado o cenário atual das ESF, assim como metas e objetivos de cada unidade. À tarde, a reunião aconteceu diretamente com os médicos cubanos que estão atuando em Nova Friburgo, dos quais ouviram o relato do excelente acolhimento que receberam no município.

Segundo Luis Fernando, este encontro foi fundamental para alinhavar metas e desenvolver o programa implantado. “Estamos buscando adequar e desenvolver cada vez mais o programa em nossa cidade. Em pouco tempo de trabalho já vemos o resultado e a satisfação da população com a melhoria nos atendimentos. Como sempre faço questão de enfatizar, estamos desenvolvendo um trabalho de longo prazo - reconhecendo os problemas e dificuldades, mas trabalhando com afinco e comprometimento para dar uma saúde digna à nossa população”, disse o Secretário de Saúde.

Nenhum comentário: