quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Abertura da Semana do Idoso lota a Câmara e prefeito destaca ações voltadas para a terceira idade

Todos os assentos estavam tomados e muitas pessoas tiveram que se revezar no plenário da Câmara Municipal na tarde de segunda-feira, 29, para assistir a sessão solene de abertura da Semana do Idoso em Nova Friburgo. O evento - organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social - teve a presença do prefeito Rogério Cabral, que aproveitou o encontro para falar sobre as ações desenvolvidas pelo município voltadas para o público da terceira idade.

O prefeito citou a implantação das academias ao ar livre em sete localidades. "Este programa desenvolvido em parceria com o governo estadual tem como objetivo oferecer mais qualidade de vida para a terceira idade. O nosso objetivo é levar o programa para muitas outras comunidades", afirmou.

O chefe do Executivo também destacou a criação do Fundo Municipal do Idoso, que permitirá à Prefeitura captar recursos para novos programas da terceira idade. Ele também lembrou que o município está em avançadas negociações para fazer a desapropriação amigável de metade do Clube de Xadrez, onde funciona o Centro de Convivência da Feliz Idade.

"A nossa proposta é garantir uma sede própria para o Centro de Convivência da Feliz Idade. A partir daí, buscarmos recursos para a reforma do prédio e também ampliar o atendimento, com mais vagas, cursos e outros benefícios para os idosos, a quem gosto de chamar de população da feliz idade", afirmou.

A Semana do Idoso tem diversas atividades agendadas para o decorrer desta semana, tais como palestras sobre a importância das políticas públicas para a terceira idade e cuidados com os idosos; roda de conversa sobre a importância do idoso se manter ativo; direitos e deveres; Estatuto do Idoso; entre outros.

Na sessão solene da Câmara fizeram parte da mesa principal, além do prefeito Rogério Cabral, a secretária de Assistência Social, Simone Almeida; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Clélia Rangel, além dos vereadores Alexandre Cruz, Vanderléia Pereira e Christiano Huguenin, todos eles pertencentes ao grupo Legislativo que trata dos direitos da terceira idade.

Nenhum comentário: