segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cultura cordeirense anuncia programação de fim de ano

A Secretaria de Cultura de Cordeiro lançou, na quarta, 15, o projeto Fim de Ano Cultural, com a apresentação de um cartaz contendo todos os eventos que irão acontecer no último trimestre do ano. E a programação começa no dia 25 de outubro, com o Festival de Dança da Companhia Impacto Urbano na Sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, às 19 horas, um evento sociocultural cuja entrada será 1 kg de alimento. Antes, a partir das 14 horas, haverá workshops de dança com entrada franca.

No dia 1º de novembro, a atração será o espetáculo teatral “A Especialista”, com o novo grupo teatral de Cordeiro denominado TDA, que tem no elenco Cássio Campos e Carla Oliveira. O espetáculo vai acontecer às 21h no Centro Cultural Ione Pecly, com entrada franca. A apresentação marca o início da Semana da Cultura.

De 3 a 7 de novembro, Cordeiro recebe o “Mais Leitura”, projeto de incentivo à leitura do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Nova Imprensa Oficial. O stand do programa será montado na Praça Coronel Antonio Pinto, em frente ao coreto, onde livros novos serão vendidos a R$ 2,00 e R$ 3,00. A loja vai funcionar de segunda a sexta. Em Cordeiro, o projeto tem o apoio das secretarias de Cultura e de Educação e da Biblioteca Pública Municipal Ítalo Mileno Lopes.

Também será iniciada no dia 3, a Mostra de Artes Cordeirense, com término no dia 12, valorizando os artistas plásticos e escultores da cidade. O evento acontece no Centro Cultural Ione Pecly, com entrada franca. De segunda à sexta, das 13 às 17 horas, e sábado e domingo, das 13 às 18 horas. Já a Feira de Artesanato Cordeirense vai de 4 a 8 de novembro, com os artesãos expondo seus produtos na Praça Coronel Antonio Pinto, de terça a sábado, das 13 às 18 horas.

Confira o restante da programação:

07/11 (sexta) - III Festival de Dança Academia Cecilia Gym - Sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense - 18 horas. Entrada - 1 kg de alimento.

08/11 - Sábado Cultural – shows e teatro na Sede da Banda – Entrada - 1 brinquedo novo. 20h30min - Tributo a Kid Abelha - Escola de Música MUSI de Cordeiro / 22 horas - Stand Up com a personagem Mãe Joana, do ator Cássio Campos / 22h30min - Show com a cantora cordeirense Carla Soul (MPB/Pop).

09/11 - Domingo Cultural: 13 horas - Ação Desbravadores Cordeiro de Deus - Exposição e apresentações artísticas na Praça Coronel Antonio Pinto / A partir de 20 horas, na sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense - apresentação do Coral Nossa Senhora da Piedade e, logo em seguida, apresentação conjunta da Fanfarra do Centro de Jovens e os Desbravadores Cordeiro de Deus. Entrada - 1 brinquedo novo.

14/12 (domingo) - MUSICALIMENTA - Shows - Projeto sociocultural que entra no seu segundo ano. Na Sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, a partir das 20 horas. Entrada - 1 lata de leite em pó, preferencialmente infantil.

20/12 (sábado) - MUSICATIVA - Projeto sociocultural que entra no seu segundo ano. Na Sede da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, a partir das 20 horas. Este ano com o tributo a Mamonas Assassinas. Entrada - 1 brinquedo novo.

O Fim de Ano Cultural tem a realização da Prefeitura de Cordeiro, através da Secretaria de Cultura, e conta com apoio dos artistas e grupos cordeirenses. O secretário Allessandro Concencio destaca a parceria com os grupos culturais da cidade e o total apoio do prefeito Leandro Monteiro para a realização dos eventos.

Nenhum comentário: