sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Escola municipal desenvolve projeto Outubro Rosa

Seguindo a campanha nacional do “Outubro Rosa” sobre a prevenção do câncer de mama, a Escola Municipal Dr. Dante Magliano, na Ponte da Saudade, desenvolveu projeto na unidade abraçando o tema e reconhecendo uma ótima oportunidade para aliar educação à prevenção e saúde, o que atende, inclusive, a um dos temas transversais adotados no trabalho pedagógico cotidiano.

A culminância aconteceu em 23 de outubro, quando alunos e professores foram convidados a usar rosa para manifestar apoio à causa. Duas integrantes da AMMA estiveram na escola para ministrar uma palestra aos alunos de 5º ao 9º ano. Usaram de linguagem acessível, ensinaram como fazer a prevenção, levaram cartazes e materiais diversos. Os adolescentes se mostraram interessados e disseram ter aprendido mais sobre como cuidar de sua saúde e afirmaram surpresa mediante a informação de que homens também podem ter câncer de mama.

O encerramento do projeto contou, ainda, com a dança feita por um grupo de alunas (coreografia montada pela monitora Thawanne, do Programa Mais Educação), que deu vida a uma paródia da música "As Poderosas", cuja letra fala da prevenção do câncer de mama.

Nenhum comentário: