segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Lei municipal prevê instalação de holofotes em torres da cidade

Agora é lei. Publicado no Jornal A Voz da Serra, edição 8641, a Lei Municipal 4.332/2014, que determina que todas as empresas que possuam torres de telecomunicações de imagem e som, rádio difusão, televisão, telefonia fixa e móvel e outras, em funcionamento no Município de Nova Friburgo, instalem holofotes com a iluminação em tonalidade abóbora e vermelha, para serem acionados alternadamente, todas as vezes que o Município entrar em estado de alerta máximo por determinação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil.

A Lei é um grande avanço na questão de segurança pública, uma vez que a população terá mais um mecanismo de segurança em casos de alerta É necessário que todos os esforços para manter a população avisada da possibilidade certa de ocorrer um desastre natural, devem ser emanados tanto de atitudes do poder público como também da iniciativa privada.

Para o vereador Ricardo Figueira, a aprovação da lei é de suma importância para o município. “A segurança da população deve ser prioridade. Todos os esforços devem ser feitos para que a população esteja preparada, orientada e alertada para o enfrentamento de efeitos climáticos em nossa região. Vivemos momentos difíceis no ano de 2011 e aprendendo com os erros, devemos trabalhar incansavelmente na busca da proteção de nossa população. Já enviamos diversos ofícios, inclusive ao Ministério Público, pedindo a imediata aplicação da lei. A população pode, também, cobrar das autoridades a sua aplicação”.

Nenhum comentário: