sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sistema FIRJAN orienta micro e pequenos empresários sobre gestão ambiental

Ciclo de palestras gratuitas vai passar por todas as regiões do Estado do Rio. Em Nova Friburgo, o encontro acontece no próximo dia 30.

O Sistema FIRJAN está realizando nos meses de outubro e novembro um ciclo de palestras sobre gestão ambiental focado em micro e pequenas empresas. O objetivo é tirar dúvidas sobre temas como licenciamento ambiental e explicar como a implantação da gestão ambiental pode impactar, diretamente, na lucratividade da empresa.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Em Nova Friburgo, o evento acontecerá no próximo dia 30/10, às 18h, no auditório da Representação Regional FIRJAN/CIRJ. Além das orientações sobre a gestão ambiental, o evento contará com uma apresentação do empresário Alex dos Santos, da Elas Ecomodas, empresa que busca ser um referencial como confecção sustentável, investindo em ações como reaproveitamento de resíduos da indústria têxtil para o cultivo de mudas de árvores e utilização de matéria-prima extraída de garrafas pet. “Nós tentamos aliar a consciência ambiental com o recurso financeiro, ganhando mais visibilidade no mercado através das ações e, consequentemente, mais clientes”, comenta o empresário.
 
Os participantes do evento receberão também gratuitamente a nova edição do ‘Manual de Gestão Ambiental para Micro e Pequenas Empresas’, lançado no último dia 6 de outubro pela FIRJAN e produzido pela Gerência de Meio Ambiente da Federação. A publicação esclarece, por exemplo, que uma empresa sem licenciamento ambiental, ou com a licença vencida, não consegue financiamentos de órgãos públicos nem de agências de fomento. O manual foi atualizado com informações do Decreto Estadual nº 44.820, de 3/6/2014, sobre o Novo Sistema de Licenciamento Ambiental (SLAM). A versão digital está disponível para download gratuito no site da FIRJAN: www.firjan.org.br.

Para mais informações e inscrições para as palestras, ligue 0800 0231 231.

Nenhum comentário: