quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Circuito Tela Verde estará em Cordeiro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano, traz o Circuito Tela Verde para Cordeiro. O projeto promove regularmente a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, que reúne vídeos com conteúdo socioambiental para serem exibidos em todo território nacional e em algumas localidades fora do país.

Na quinta, 27, no Centro Cultural Ione Pecly, das 9 às 17 horas, serão apresentados para o público vídeos sobre temas como biodiversidade, resíduos sólidos, água, unidades de conservação, agricultura familiar, combate ao desmatamento, mudanças climáticas, comunidades tradicionais e responsabilidade socioambiental.

Os alunos do Centro de Jovens da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do ensino fundamental do Colégio Cenecista Santa Mônica (CNEC), a partir dos 13 anos, também irão participar do evento. O prefeito Leandro Monteiro e o secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, destacam a importância da ação. “A informação traz a conscientização para as questões ambientais”, resume o prefeito.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário: