quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Defesa Civil de Nova Friburgo divulga programa do Dia Estadual de Redução de Riscos e Desastres

Nesta sexta-feira, dia 28, e sábado, 29, a Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo realiza atividades pelo Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. O programa inclui simulados de retirada de pessoas de alguns imóveis como escolas e outros prédios da cidade.

Na sexta-feira, às 9h, o simulado será realizado nos colégios estaduais Marcílio Dias, no Paissandu, e Augusto Spinelli, no Cônego. O total de pessoas envolvidas é de 396 entre alunos, professores e funcionários. Às 11h30 haverá evacuação do prédio da OI/Telemar – Centro Administrativo Prefeito César Guinle, onde funcionam diversos órgãos públicos municipais.

Participam a Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros, Regional de Defesa Civil da Região Serrana 2 (Redec2Serrana2), Cruz Vermelha, Polícia Militar e agentes comunitários. O total de pessoas envolvidas é de 352 funcionários que trabalham no referido prédio.

Às 13h30 a operação será realizada na Colégio Estadual Dr. Tuffy El-Jaick, em Duas Pedras, envolvendo 304 pessoas, entre alunos, professores e funcionários. Participam a Defesa Civil municipal, Redec2Serrana2, agentes comunitários e Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, responsável pela interdição da Rua Alexandre Risso.

No sábado, às 10h, o simulado das áreas de risco contempla o bairro Córrego Dantas, tendo o Colégio Estadual Etelvina Schottz como ponto de apoio. Participam a Defesa Civil municipal, Rede2Serran2, Núcleo de Defesa Civil (Nudec) de Córrego Dantas, Cruz Vermelha e agentes comunitários. Esse trabalho será acrescentado da evacuação voltada para portadores de necessidades especiais e idosos com problemas de locomoção. No mesmo horário, em Duas Pedras, a operação terá como ponto de apoio o salão da rodoviária norte. Participam a Defesa Civil municipal, Redec2Serrana2, Nudec de Duas Pedras, Cruz Vermelha e agentes comunitários. Toda a comunidade local que reside em área de risco estará participando

Nenhum comentário: