quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Nova Friburgo promove Semana de Direitos Humanos e Cidadania

A Prefeitura de Nova Friburgo realizará a partir desta quinta-feira, 27, a Semana de Direitos Humanos e Cidadania com o tema "Direitos humanos e cidadania para todos". O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho (SMASDHT) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e irá reunir atividades como shows, debates, oficinas culturais, serviços à população e palestras – todas gratuitas.

A abertura do evento será nesta quinta, 27, às 18h,  na Salão Azul da Prefeitura - Avenida Alberto Braune, 224 - onde será divulgada a temática da semana em todos os equipamentos da SMASDHT e terá uma palestra com o Professor Ricardo Langruber.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Trabalho, Simone de Almeida Pinto, participará de várias atividades durante a semana. Para Simone, o evento é lugar para promover a reflexão e o debate sobre os direitos humanos e sobre como a cidade e a população devem lidar com isso. “Só se muda uma cultura de violação de direitos, como a que estamos vivendo atualmente, com mobilização social e ações que estimulem valores igualitários”.

Segue a programação da semana.

Nenhum comentário: