quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Projeto Despertar continua beneficiando alunos cordeirenses

Desenvolvido através de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e o grupo Lafarge – componente do Polo Cimenteiro regional – o Projeto Despertar continua oportunizando novas formas de aprendizado aos estudantes que integram a Rede Municipal de Ensino em Cordeiro.

No último dia 14, no Centro Cultural Ione Pecly, foi realizado um novo encontro baseado no programa, cujo objetivo é exatamente despertar nos jovens suas vocações pessoais e profissionais, levando em consideração as oportunidades mais atuais. Dessa feita, o público alvo foram alunos do 9° ano escolar dos educandários José Pinho de Carvalho, no bairro Iperj; Zuleika Júdice de Mattos Rodrigues, no Retiro Poético; e Colégio Estadual Constança Soares Teixeira, nas Lavrinhas.

A cada encontro os alunos renovam a chance de interagir com diferentes profissionais, conhecem novas técnicas aplicadas nos mais diversos segmentos e aumentam consideravelmente seus conhecimentos, o que os possibilita vislumbrarem um futuro de sucesso no competitivo mercado de trabalho, seja qual for a área escolhida para a atuação.

Num encontro também presenciado pelo prefeito Leandro Monteiro e pela diretora do Departamento de Educação, Jacqueline Seabra Ramos, os instrutores Edmilson e Péricles, representando a Lafarge, explanaram sobre o tema Tecnologia da Informação (TI), aguçando o interesse dos jovens estudantes.

Reconhecendo na parceria uma ‘ponte’ entre os alunos e o êxito profissional, Leandro Monteiro foi aplaudido ao citar experiências por ele vividas enquanto estudante. “É louvável a atitude de vocês ao aproveitar esse aprendizado. Conhecimento nunca é demais e, mais cedo ou mais tarde, passará a ser um aliado importante em suas vidas”, declarou o prefeito.

Nenhum comentário: