domingo, 21 de dezembro de 2014

Secretaria de Obras de Cordeiro inicia limpeza do Rio Macuco

O prefeito Leandro Monteiro entende que a contribuição dos cordeirenses é fundamental para que o principal curso d’água da cidade, o Rio Macuco, se mantenha íntegro e em condições de atender às reais necessidades das futuras gerações. Para isso é indispensável à população local a manutenção de um comportamento adequado, evitando o depósito de lixo de qualquer natureza nas margens e no leito do rio.

Para promover ações que se convertam no bem-estar da comunidade, além de contribuir com a preservação ambiental, o prefeito passou a orientação e a Secretaria de Obras de Cordeiro, numa parceria sem ônus para a municipalidade, uniu forças com a Empresa JM Terra, iniciando na terça, 16, trabalho de limpeza do Rio Macuco no trecho entre as pontes da Rua Adir Pinto Vahia de Abreu, ao lado do Banco Itaú, e bairro Santo Antônio (Arraial do Sapo), próximo à sede da CEDAE.

Seguindo planejamento delineado entre o secretário de Obras, Alexandre Monnerat, e o diretor de Limpeza Urbana, Emerson de Oliveira, os serviços são executados por profissionais e máquinas da JM Terra. Eles atuam no desassoreamento do leito – com auxílio de uma retroescavadeira –, limpeza de vegetação excedente nas margens e retirada de entulhos. “Numa próxima ação vamos estender esse trabalho a outros trechos do rio em toda cidade, antecipando aos possíveis problemas ocasionados pelas chuvas de verão”, esclarece Alexandre Monnerat.

Nenhum comentário: