segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Serra, Tasso e Anastasia reforçam o PSDB

A partir de fevereiro de 2015, a bancada do PSDB no Senado para o novo período legislativo ganha reforços de peso, com a chegada dos novos senadores Antônio Anastasia (MG), José Serra (SP) e Tasso Jereissati (CE).

Eles se juntam aos já presentes na bancada Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes (SP), Alvaro Dias (PR), reeleito com 77% dos votos do Estado, Cássio Cunha Lima (PB), Flexa Ribeiro (PA), Lúcia Vânia (GO) e Paulo Bauer (SC).

O partido ganhou também mais um senador, no fim do ano. Ataídes de Oliveira (TO), deixou o PROS e retornou ao PSDB, mantendo a bancada tucana com o mesmo número de cadeiras do início de 2014: 11.

O mandato dos senadores é de oito anos. As eleições para o Senado acontecem a cada quatro anos. Assim, a cada pleito a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras.

A Constituição determina que, para se tornar senador, o cidadão precisa ter 35 anos de idade, nacionalidade brasileira, pleno exercício dos direitos políticos, domicílio eleitoral no estado que vai representar e filiação partidária.

Nenhum comentário: