sábado, 31 de janeiro de 2015

Administração municipal lidera ações após a chuva em Cordeiro

As equipes da secretarias de Defesa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos, Obras e Serviços Públicos, com auxílio do Corpo de Bombeiros do Destacamento 1/6, em Cordeiro, estiveram em alerta após a forte chuva que atingiu o município na tarde de quarta-feira, 28.

De acordo com a Defesa Civil, houve o registro de algumas ocorrências, que foram prontamente atendidas. Os fortes ventos derrubaram árvores nas proximidades da ponte da Rua Walter Tardin, ao lado do Posto Waltar, no bairro Senna Campos. Três residências foram destelhadas.

O prefeito Leandro Monteiro determinou que sua equipe se mantenha atenta aos temporais durante os próximos meses. Os secretários Écio Curty, de Defesa Civil, e Raphael Miranda, de Assistência Social e Direitos Humanos, informaram que a recuperação logo foi iniciada, com as árvores sendo recolhidas nos primeiros instantes da manhã de quinta-feira, 29, e os telhados das casas já estão sendo refeitos.

A Defesa Civil aproveita a ocasião para alertar os motoristas sobre os cuidados em não estacionar seus veículos debaixo de árvores ou próximos de área de risco, especialmente em dias de chuva com ventos fortes.

Em casos de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Nenhum comentário: