sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeito de Cordeiro recebe visita do deputado Wanderson Nogueira

Na manhã de quinta-feira, 29, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Wanderson Nogueira. O novo parlamentar fluminense estava acompanhado de assessores e da secretária da Infância e Juventude cordeirense, professora Fátima Rohen Hermsdorff, integrante de seu partido.

Eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) no pleito de outubro do ano passado, quando obteve 20.073 votos, o friburguense Wanderson Luiz Cunha Nogueira, de 33 anos, representará na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), durante os próximos quatro anos, uma nova geração de políticos do interior.

Num bate-papo intimista e cordial, Leandro Monteiro e Wanderson Nogueira abordaram temas relacionados à política regional. O jovem parlamentar fluminense – que assume o mandato no próximo domingo, dia 01 de fevereiro, em solenidade a ser realizada no parlamento estadual –, disse ter sido eleito pelo interior e, por isso, será um legítimo representante da população da Região Serrana.

Defendendo a tese de que Cordeiro e os demais municípios circunvizinhos, dez no total, precisam se unir em torno da reivindicação pela garantia de elaboração de uma lei que viabilize a implantação de uma nova região, o prefeito Leandro Monteiro solicitou a adesão de Wanderson Nogueira. 

Para explicar sua tese, Leandro Monteiro diz que a Região Serrana propriamente dita, engloba na verdade Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, maiores territorialmente, com um número populacional mais elevado e, portanto, donos de maior visibilidade num cenário federal. “Não propomos a separação, apenas queremos aumentar nossa visibilidade, unir forças para ganharmos representatividade diante do governo federal e garantirmos aportes financeiros mais robustos em busca de conquistas expressivas para a região como um todo”, explicou o prefeito.

Prometendo estudar o tema com zelo e empenho, o deputado estadual Wanderson Nogueira se colocou à disposição de Cordeiro para auxiliar no que estiver a seu alcance. Ele disse estar de braços abertos para receber as reivindicações justas e que se convertam em favor da coletividade. “Nosso gabinete é o número 408 da ALERJ. Este endereço é a extensão das administrações das cidades de nossa região”, garantiu Nogueira.

Nenhum comentário: