terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Secretaria de Turismo divulga regulamento para o Concurso de Fantasia Infantil

A Secretaria de Turismo e Marketing de Nova Friburgo  informou que as inscrições para o Concurso de Fantasia Infantil serão realizadas no período de 21 de janeiro a 13 de fevereiro, na sede da secretaria, localizada na Avenida Alberto Braune, nº 224, centro (prédio da Oi).

O evento será realizado no dia 14 de fevereiro, das 14h às 16h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, e a ordem do desfile será definida através de sorteio que acontecerá no dia 13 de fevereiro, às 16h, na presença dos candidatos e/ou seus representantes, na Secretaria de Turismo. Quem não comparecer ou não se fizer presente através de um representante – mesmo que já tenha feito a inscrição – não poderá participar do concurso.

O tempo de desfile será de cinco minutos, no máximo, e o CD com a descrição da fantasia e a música gravada para apresentação deverá ser entregue, impreterivelmente, no dia 13 de fevereiro. O texto de descrição e material utilizado não deverá ultrapassar quinze linhas. Também não serão permitidos publicidade nem merchandising nas fantasias.

O concurso será dividido em três categorias: 03 a 06 anos, 07 a 10 anos e 11 a 15 anos. Os primeiros colocados nas referidas categorias receberão troféu, e todos os participantes receberão lembrancinhas.

Os critérios de avaliação serão beleza da fantasia, simpatia da criança, desenvoltura, e fidelidade ao tema. O Júri será uno e soberano para julgar, não cabendo ao candidato direito de quaisquer reclamações. O presidente da mesa terá direito ao voto de minerva em caso de empate.

O Concurso Municipal de Fantasia Infantil é sempre muito aguardado, e este ano a expectativa é de que a procura supere a das edições anteriores, já que o carnaval é uma festa que atrai públicos de todas as idades, mas, sem dúvida, que “alimenta” muito a imaginação da criançada, sobretudo, com as variações das mais divertidas fantasias.

Mais informações sobre este concurso podem ser obtidas pelo telefone 2533-1811.

Nenhum comentário: