domingo, 26 de abril de 2015

Dia de Olaria é festejado com atividades esportivas e culturais

O Dia de Olaria foi festejado no feriado de Tiradentes, dia 21, no bairro mais populoso de Nova Friburgo, com apoio da Prefeitura, através da Subprefeitura de Olaria e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf). Durante todo o dia, diversas atividades esportivas e culturais, além de prestação de serviços, foram realizadas na Praça Monsenhor Mielli, em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças.

As atividades tiveram início com a turma do alongamento do Centro Social Nossa Senhora das Graças, seguindo-se a abertura oficial, com a execução dos hinos de Nova Friburgo e Nacional Brasileiro. A subprefeita de Olaria em exercício, Priscila Pitta Muniz, representou o prefeito Rogério Cabral, entre outras autoridades civis e militares presentes.

Nas tendas armadas para o evento foram servidos água, café e bolo pelo supermercado Bramil. Os adultos ainda tiveram à disposição demonstração e explicações da equipe da Associação Friburguense de Radioamadores (Afra), artesanato da Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), verificação da pressão arterial do Projeto Acerte o Passo, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; ginástica artística, jiu-jítsu e lazer, além de verificação da pressão arterial e teste de glicemia da Universidade Estácio de Sá – Campus Nova Friburgo; e recreação infantil com cama elástica, castelinho pula-pula e escorrega inflável que fizeram a alegria da criançada.

O Dia de Olaria foi abrilhantado também pela banda de tambores do Colégio Estadual Canadá, balé, dança do jongo e apresentação de cavaquinho do Ponto de Cultura de Olaria, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura; zumba, música do rapper Davidson Knupp, samba de Walcyr Ferreira e Cidnéia Merêncio e banda-escola Euterpe Friburguense. Diretores e integrantes da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Olaria (Amabol) sortearam vários brindes oferecidos pelo variado comércio local.

Nenhum comentário: