sábado, 25 de abril de 2015

Secretaria de Meio Ambiente de Cordeiro reutiliza pneus em ação criativa

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cordeiro (SMMA) realizou uma ação criativa e ecologicamente correta com utilização de pneus recolhidos nas vias do município, provenientes de descartes ilegais. A intenção foi dar um destino final aos pneus sem que os mesmos agredissem o meio ambiente.

Sob coordenação do secretário Paulo Araújo, a equipe da SMMA utilizou os pneus para construir escadas e trilhas no interior do horto florestal do município, que agora servem de acesso a alguns pontos no interior do horto, como ao lago existente na parte mais baixa do local.

Na opinião do secretário, a ação serve de incentivo para que a comunidade reutilize esse tipo de material e poupe o meio ambiente do seu descarte incorreto. “É uma pequena amostra do que podemos fazer com material que vira entulho, sem prejudicar o vizinho, sem causar ônus para o erário e danos ao meio ambiente”, coloca Paulo Araújo.

Além dessa dica com os pneus, o secretário sugere que as pessoas pesquisem outras formas de reciclar material a ser descartado, pois são muitas as ideias criativas existentes na internet. Paulo Araújo também coloca a SMMA à disposição de quem quiser se informar sobre ações de sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.

Nenhum comentário: