quarta-feira, 27 de maio de 2015

Professores municipais do 5º ano recebem capacitação

A equipe do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou mais uma capacitação com professores do 5º ano. O encontro foi realizado na última sexta, 22, no auditório do Centro Administrativo Cezar Guinle.

A capacitação vem sendo realizada desde o mês de março e só terminará em novembro. Os professores dos anos iniciais utilizam o tempo reservado ao planejamento para se reunirem com a equipe do Ensino Fundamental e receberem diversas orientações pedagógicas.

O tempo da capacitação é dividido em dois momentos: um para Português e outro para Matemática. Os professores aproveitam, também, para receber orientações sobre a Prova Brasil, avaliação feita pelo Ministério da Educação e componente do Ideb, que, segundo o coordenador da equipe, professor Alexandre Soares, possui uma afinidade pedagógica com as orientações da SME.

Para Alexandre, já é possível notar mudanças na atuação pedagógica dos professores que estão sendo capacitados. Os participantes receberão certificado ao concluir toda a capacitação no final do ano.

Nenhum comentário: