segunda-feira, 29 de junho de 2015

Emoção, fé e devoção a São João Batista em Macuco

Um evento que atraiu milhares de pessoas, especialmente pela programação religiosa, que este ano foi muito emocionante, numa demonstração de fé e devoção ao santo padroeiro, São João Batista, no último fim de semana em Macuco. Foram apresentadas duas missas solenes, presididas respectivamente pelo Bispo Diocesano, Don Edney Gouveia Mattoso, e pelo Vigário Episcopal, Padre Alexandre Guidio, que também responde pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro.

Outra passagem belíssima e presenciada por uma verdadeira multidão foi a procissão luminosa, tradicional celebração católica que percorreu, na noite de 24 de junho, diversas ruas da cidade, com os andores sendo carregados pelos fiéis sob a entonação de cânticos de louvor e graças ao Deus Pai, a Nosso Senhor Jesus Cristo, Nossa Senhora e São João Batista.

Após a celebração da missa campal, que se deu no palco principal, o local foi devidamente preparado para abrigar o show de um dos mais respeitados e conceituados artistas evangelizadores do segmento Católico, o cantor Eugênio Jorge, que com mensagens de esperança, otimismo e paz interior conclamou a multidão a orar e elevar os pensamentos e pedidos aos céus. “Ficamos muito felizes com a presença desse grande ícone da canção cristã. Foi uma benção para nossa comunidade e para toda região”, disse o Padre Wanderson, titular da Paróquia de Sã João Batista.

Depois de assistir à celebração eucarística, o prefeito Félix Lengruber, em companhia da primeira dama Michelle Faria, elogiou a organização, se congratulou com a comunidade católica e disse estar convencido de que sua terra tem realmente uma festa de respeito e tradição. “Ouso afirmar que é, sem dúvida, o maior São João do interior fluminense em todos os sentidos. Isso é fruto do trabalho realizado em parceria entre o poder público e as lideranças eclesiásticas”, disse Félix emocionado.

Nenhum comentário: