terça-feira, 30 de junho de 2015

Queniano vence 42ª Corrida Rústica de São João Batista em Macuco

Prefeito dobra a premiação dos corredores macuquenses

Criada para incentivar a prática do atletismo, difundir o nome de Macuco e incentivar os moradores a defender o amor pela terra e os direitos legais quanto aos seus verdadeiros limites territoriais, a Corrida Rústica de São João Batista tornou-se um dos maiores e mais atrativos eventos do gênero no interior fluminense.

A cada ano, a competição é disputada por atletas de renome internacional, como Márcia Narloch, campeã nacional de maratonas, e Damião Anselmo de Souza, vencedor da Corrida Rústica de São João Batista no ano passado e detentor de títulos como as Meia Maratonas de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

A 42ª Corrida Rústica de São João Batista esse ano ocorreu, como reza a tradição, em 24 de junho, dia do padroeiro. Dezenas de corredores enfrentaram o difícil percurso de dez quilômetros, tendo a largada na entrada da Fábrica de Cimento Holcim e a chegada na Praça Professor João Brasil, no centro da cidade.

Idealizada pelo Clube União Maravilha, com o apoio da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a organização foi assinada pela dupla Thiago Saboia e Wilson Brivilati. A coordenação coube a Altineu Coutinho, figura respeitada no município e que inclusive atuou como mestre de cerimônias. Seu filho, o deputado federal Altineu Côrtes, também marcou presença.

Acompanhando toda a corrida ao lado de seu vice-prefeito Marcelo Mansur, o prefeito Félix Lengruber decidiu dobrar a premiação financeira ofertada aos competidores da Categoria Atletas de Macuco. O objetivo foi incentivar o atletismo local e valorizar os esforços e desempenho dos corredores macuquenses, numa atitude aplaudida por todos os expectadores que assistiram a competição. “Faço aqui minha homenagem à família do Clube União Maravilha pela manutenção dessa corrida e pela organização impecável. Nossa meta, ao dobrar os prêmios em dinheiro doa competidores macuquenses é mostrar que a administração valoriza o esporte em todas as modalidades. Estão todos de parabéns”, declarou o prefeito.

O queniano Edwin venceu na Categoria geral masculino, tendo como segundo colocado o brasileiro Gilmar, terceiro o atleta da Tanzânia, Luciano, quarto e quinto os gêmeos Cosme Anselmo e Damião Anselmo, respectivamente.

Na Categoria Geral Feminino, vitória de Josiane da Silva, Fabiana, do Quênia, em segundo, Rejane Esther em terceiro, Viviane Amorim em quarto e a quinta colocação ficou com Jéssica.

No que tange às Categorias de Macuco, no masculino a vitória brilhante foi do corredor Émerson, com Severino obtendo a segunda colocação, Betinho chegando em terceiro, Rolinha em quarto e Ederson em quinto. No feminino, novamente a vencedora foi a atleta Maria Lídia, tendo como segunda colocada Bruna Lody, terceira Rosalina, quarto Paula Dias e quinto Bárbara Fontes.

Houve premiações também para outras categorias, entre elas por faixas etárias, equipes e infanto-juvenil, com a meninada correndo aproximadamente dois quilômetros.

Nenhum comentário: