quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Palestra gratuita no SENAI Espaço da Moda

Entre os temas estão as novas tecnologias, os processos, a mão de obra e os modelos de negócio

Às 9h30 da manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, o SENAI Espaço da Moda vai receber a palestra “A Visão do Futuro dos Setores Têxtil e de Confecção Brasileiros”. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo 0800 0231 231. O participante vai conhecer um estudo sobre as tendências da cadeia da moda até o ano de 2030.

Entre os temas estão as novas tecnologias, os processos, a mão de obra, os modelos de negócio e muitos outros. O objetivo é oferecer ao público uma oportunidade para adquirir conhecimento e pensar no negócio em longo prazo.

A ação faz parte de uma série de iniciativas do Sistema FIRJAN em prol da competitividade. No ano passado, os empresários friburguenses foram mobilizados para pensar no futuro da indústria da moda, o que resultou em trabalhos em grupo falando sobre o mercado e o profissional do futuro. Este ano, a proposta ganha continuidade neste formato de palestra, que será ministrada por Flávio Bruno, pesquisador do SENAI CETIQT, que desenvolve uma pesquisa em conjunto com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) com foco na indústria de 2030.

Ana Carla Torres, que é chefe de Desenvolvimento Setorial do núcleo de Moda do Sistema FIRJAN, explica que esse trabalho será exposto para estimular o empresariado fluminense a debater e planejar os próximos anos. “Pensar no futuro é fundamental para criamos planejamentos mais sólidos no desenvolvimento destas indústrias”, destaca Ana Carla, enfatizando a preocupação da Federação com a plenitude do desenvolvimento industrial.

O SENAI Espaço da Moda está localizado na Av. Conselheiro Julius Arp, 85, no centro de Nova Friburgo.

Nenhum comentário: