quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura de Nova Friburgo confirma dia das provas do Concurso Público Municipal

Guarda Municipal tem edital complementar 

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Comissão do Concurso Público Municipal de 2015, confirmou as datas das provas para nível fundamental, médio e superior. Guarda Municipal teve, nesta quarta-feira, 25, a publicação no Diário Oficial do município de um edital complementar, adequando os requisitos à Lei Federal 13.022.

As provas objetivas para os cargos de nível fundamental serão realizadas no domingo, 13/12, tendo locais e horários divulgados no edital de ensalamento, que será publicado no dia 09/12. Já as provas para os cargos de nível médio e superior serão realizadas no domingo, 20/12, com locais e horários divulgados no edital de ensalamento do dia 16/12.

As datas também estão mantidas para a função de Guarda Municipal. No entanto, os candidatos devem atentar que nessa quarta-feira, 25, foi divulgado no Diário Oficial da prefeitura edital complementar adequado à Lei Federal 13.022, que acrescenta dois itens de exigência aos postulantes ao cargo.

A lei prevê, além das exigências já contidas no edital atual, a comprovação de aptidão física, mental e psicológica, através de exame psicotécnico e, ainda, idoneidade moral comprovada a partir de investigação social com apresentação de certidões de antecedentes de várias esferas, tanto estadual, quanto federal.

Os novos requisitos, no entanto, são previstos para a investidura, ou seja, para assumir a função. O candidato fará a prova objetiva, os testes de capacidade física e os resultados serão homologados, porém, para a investidura, o concursado será submetido a esses dois testes, e caso não passe, não estará apto para ser investido.

O candidato regularmente inscrito que, porventura, após a adequação do edital, não atender os requisitos para o cargo e se sentir prejudicado, terá o prazo de cinco dias a partir da publicação do edital, nesta quarta-feira, 25, para solicitar, através do site da empresa responsável pelo concurso, a desistência da inscrição e devolução do dinheiro.

Para acessar as publicações do Concurso 2015, clique AQUI

Nenhum comentário: