quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Prefeitura de Nova Friburgo fiscaliza o comércio no centro da cidade

As irregularidades cometidas por alguns estabelecimentos da Avenida Alberto Braune, no centro de Nova Friburgo, estão sendo coibidas por uma equipe de fiscalização da Prefeitura, através da secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana e subsecretaria de Posturas. Algumas delas acarretam a obstrução do passeio, dificultando o livre trânsito dos pedestres. As operações foram desenvolvidas durante o todo o mês de novembro e continuarão em dezembro, abrangendo outras áreas da cidade, como informou o subsecretário do setor, Cleverson Freitas.

Entre as irregularidades encontradas no comércio da Alberto Braune estão a ocupação de calçadas com mercadorias, placas, mostruário, cadeiras, manequins, as chamadas ‘araras’ de roupas, colchões, carrinhos de supermercado, enfeites de Natal e caixas de compras, além da falta do alvará ou alvará vencido. Na maioria das vezes há entendimento entre as partes e os comerciantes acatam a determinação dos fiscais e desfazem a irregularidade, ou no caso da impossibilidade da solução do caso na hora ficam de procurar a Prefeitura para resolver a questão dentro do prazo estabelecido.
           
De acordo com o subsecretário de Posturas, a população pode colaborar e denunciar irregularidades do comércio. De segunda a sexta-feira as denúncias podem ser encaminhadas para o e-mail coordenadoriadeposturas@hotmail.com ou para o telefone 2525-9123. Há também o plantão de fim de semana, em parceria com a Guarda Municipal, que atende pelo telefone 2525-9129, e este setor, por sua vez, aciona a fiscalização da subsecretaria de Posturas.

Nenhum comentário: