sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval da Família 2016 terá monitoramento em tempo integral através da Cidade Inteligente

 O Carnaval da Família de Nova Friburgo é planejado para oferecer uma programação variada e para fazer da folia friburguense o melhor Carnaval do interior do estado do Rio de Janeiro. É um Carnaval seguro, organizado e feito para agradar todos os públicos, de friburguenses à turistas, que buscam diversão nestes dias, mas que não abrem mão da tranquilidade típica do interior.

Este conceito de segurança no Carnaval de Nova Friburgo tem um diferencial: o monitoramento 24h feito pelas câmeras da Cidade Inteligente. O projeto, que foi testado durante o Carnaval do ano passado, passou a vigorar oficialmente em agosto de 2015, e conta com a instalação de 32 câmeras de alta precisão, que vão desde a Praça de Conselheiro Paulino ao bairro Cônego, passando pelo Centro da cidade até a Ponte da Saudade. O monitoramento é feito em tempo integral de dentro de uma Central de Operações, que recebe imagens com alta tecnologia dos pontos contemplados pelas câmeras. A estrutura de trabalho desta central conta com um grupo formado por servidores da Prefeitura Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

E as novidades tecnológicas do Carnaval da Família não param por aí. Quem quiser acompanhar a programação do Carnaval em Nova Friburgo, basta baixar aplicativo do Carnaval da Família 2016. Através dele também é possível conferir os horários de funcionamento de bares, restaurantes, comércio em geral, e, além disso, obter informações sobre o trânsito na cidade. O aplicativo é gratuito e está disponível para qualquer smartphone ou tablet que possua sistema Android, através do link https://play.google.com/store/apps/details?id=carnaval.gapp.pmnf.pmnfcarnavalfamiliaou direto pelo Google Play / Carnaval da Família / Nova Friburgo.

Nenhum comentário: