sábado, 23 de julho de 2016

Subsecretaria do Bem Estar Animal castra mais de 2 mil cães e gatos em 3 anos de funcionamento

Em 3 anos de funcionamento, a subsecretaria do Bem Estar Animal (SUBEA), através da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável de Nova Friburgo, já realizou mais de 2 mil castrações de cães e gatos (80% fêmeas), como parte do Programa de Controle da Natalidade. A previsão, até o fim de 2016, é atingir a meta de 2.500​. ​​Os trabalhos são voltados para animais de famílias carentes e animais de rua. 


A SUBEA também recebe denúncia de maus tratos de animais, porém é necessário que o denunciante apresente o Registro de Ocorrência na Delegacia, no ato da denúncia, para que a subsecretaria faça uma visita técnica e possa emitir um relatório com parecer sobre a denúncia que será encaminhada à delegacia. É o que nos informa a gerente da subsecretaria, Roberta Dantas. E vale lembrar que a denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32 da Lei Federal nº. 9.605.

Quem quiser cadastrar seu bichinho para castração deverá apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e foto atual do animal junto à SUBEA que funciona na sala 111, na Rodoviária Sul, bairro Ponte da Saudade, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h30. Tel: (22) 2522-1356.

Um comentário:

Unknown disse...

Ontem fui informada por uma responsável, que animais, como: patos, ficam aos cuidados dos IBAMA, porém o IBAMA informa que eles cuidam da proteção de animais silvestres, e que animais domésticos ficam aos cuidados das Secretarias de Proteção aos Animais. É lamentável saber que a pessoa responsável pela Pasta, sequer sabe diferenciar suas competências!! Repugnante isso!!