quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Michel Temer toma posse na Presidência da República

Após aprovação do impeachment de Dilma nesta quarta-feira, 31, Michel Temer foi empossado definitivamente na Presidência da República, por volta das 16h40 no Plenário do Senado, em uma cerimônia que durou 13 minutos.

Temer foi recebido em sessão solene do Congresso Nacional pelos presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Congresso Nacional, Renan Calheiros, além de parlamentares e ministros de Estado.

Após a execução do Hino Nacional pela Banda dos Fuzileiros Navais, Temer prestou juramento, em que se prometeu “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, integridade e independência do Brasil”.


Em seguida, o presidente do Senado, Renan Calheiros, que preside a Mesa do Congresso, declarou o peemedebista empossado para o período de 31 de agosto de 2016 a 31 de dezembro de 2018. 

Por fim, o primeiro secretário da mesa do Congresso Nacional, deputado Beto Mansur, leu o termo de posse, que foi assinado por Temer e pelos membros da mesa. 

Nenhum comentário: