segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vacinação Antirrábica está em andamento em Nova Friburgo

A vacinação contra a raiva animal em cães e gatos está acontecendo em Nova Friburgo desde julho na Zona Rural do município. Equipe da subsecretaria de Vigilância em Saúde Ambiental já percorreu localidades de São Lourenço, Salinas, Três Picos, Santa Cruz, Barracão dos Mendes e outras. No primeiro fim de semana de setembro, dia 3, a equipe itinerante estará em Lumiar e São Pedro da Serra. A vacinação será feita nos postos de saúde desses distritos, entre 9h e 13h. Apesar disso, as localidades de Rio Bonito, Galdinópolis e Boa Esperança já foram atendidas.


A meta de vacinação para esse ano (2016) é de 18 mil doses. Até hoje, segundo informou Felipe Oliveira, coordenador da divisão da Vigilância em Saúde Ambiental, 5.800 doses já foram aplicadas. “Na Zona Urbana, a previsão da vacinação será em outubro. E ela acontecerá em dois dias, sendo um dia para a parte Norte da cidade e o outro dia para a parte Sul”, afirmou.

E todo esse esforço para prevenir a raiva animal em Nova Friburgo também conta com uma comodidade para o friburguense. A Vigilância em Saúde Ambiental, que fica localizada na Rua Augusto Cardoso, 62, distribui gratuitamente, em número pequeno, doses da vacina. Basta a pessoa levar um isopor com gelo para fazer a retirada.

Nenhum comentário: