sábado, 3 de setembro de 2016

Ambulâncias novas adquiridas pela Prefeitura reforçarão a Saúde em breve

As quatro novas ambulâncias que foram entregues em agosto à Prefeitura, adquiridas através de processo licitatório pregão 008 de 2016/II – processo 12582/2015, não foram liberadas ainda para as unidades básicas e para o Hospital Municipal Raul Sertã devido a algumas exigências encontradas pela secretaria municipal de Saúde.

De acordo com a assessoria técnica da secretaria de Saúde, algumas das ambulâncias foram entregues com pequenas inadequações que conflitam com o edital. Por esse motivo, a empresa de Minas Gerais, vencedora da licitação, está corrigindo tais distorções.

Outra questão está relacionada ao emplacamento. Segundo o subsecretário do Departamento Operacional de Transporte da Prefeitura, Aristóteles Miguel, “estamos aguardando o envio dos Dudas e das notas fiscais dos veículos para dar prosseguimento ao emplacamento”. Ainda segundo Aristóteles, esse emplacamento é de responsabilidade da empresa, conforme o edital, mas, assim que a documentação for enviada à Prefeitura, o DOT dará prosseguimento.

Três das ambulâncias serão enviadas para unidades básicas de saúde de Lumiar (5º distrito), Centenário (3º distrito de Campo do Coelho) e Amparo (4º distrito), além do Hospital Municipal Raul Sertã.

Montadas sobre chassis das caminhonetes Amarok, da marca Volkswagen, as ambulâncias possuem maca, prancha, assento médico ou de enfermagem, dois assentos para acompanhantes, duas balas de oxigênio, ventilador, quatro tomadas para aparelhos e interfone para comunicação com a cabine, além de compartimento para medicação.

Nenhum comentário: