sábado, 3 de setembro de 2016

IML de Nova Friburgo não funciona aos finais de semana

O IML de Nova Friburgo atende não só a cidade, mas também: Bom Jardim, Macuco, Cachoeiras de Macacu, Duas Barras, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Cantagalo, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. O atendimento duramente a semana é normal. No entanto, aos sábados e domingos, o IML não funciona e os serviços são transferidos para a vizinha Teresópolis. Essa situação já dura 4 meses, de acordo com a Polícia Civil.

O quadro de funcionários do IML  é composto por quatro legistas, dois técnicos de necropsia e dois auxiliares de necropsia. Mas se faz necessária a contratação de novos profissionais, mediante concurso público. Essa, ao menos, tem sido a cobrança da Polícia Civil  junto à Secretaria de Estado de Segurança (Seseg) e ao Governo do Estado.

Todas essas informações foram passadas pela Polícia Civil, em nota, ao Portal G1. E o TNF não poderia deixar de tocar no assunto, pois a dor da perda é inevitável, mas sendo aos finais pode ser ainda mais traumática ao friburguense e aos moradores das noves cidades vizinhas.

Isso é uma vergonha!

Nenhum comentário: