sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Jovens dispensados do serviço militar prestam juramento à Bandeira e recebem certificados

Na manhã de quinta-feira, dia 1º de setembro, foi realizada no Ginásio Helena Deccache, do Friburguense A. C., a solenidade de juramento à Bandeira e dispensa de incorporação dos 450 jovens de Nova Friburgo dispensados do serviço militar deste ano, sob o comando do 1º tenente Laudeir Jardim Gomes, delegado do serviço militar. A promoção foi da 2ª Circunscrição do Serviço Militar e 4ª Delegacia do Serviço Militar. Participaram também o Tiro de Guerra 01-010, com nove atiradores, sendo um guarda bandeira, e a Prefeitura de Nova Friburgo, através da subsecretaria de Comunicação Social.

Os jovens foram informados pelo tenente Laudeir que devem comunicar à Junta Militar uma possível mudança de endereço num prazo de 60 dias e a conclusão de curso superior num prazo de 180 dias, a fim de atualização no sistema da instituição. Ficaram cientes também que até os 30 anos podem ser chamados em caso de convocação.

A solenidade foi iniciada pela recepção à Bandeira Nacional, seguindo-se o compromisso à Bandeira, Hino Nacional Brasileiro e entrega simbólica do certificado de dispensa de incorporação a 12 jovens. Os demais receberam o certificado após a solenidade.

O COMPROMISSO À BANDEIRA – “Dispensado da prestação do serviço militar inicial, por força de disposições legais, e consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros para com a defesa nacional, prometo estar sempre pronto a cumprir com minhas obrigações militares e, na esfera das minhas atribuições, a dedicar-me inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

Nenhum comentário: