quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Marcada licitação da nova escola em Varginha

O secretário de educação, professor Renato Satyro, esteve reunido com alguns dos pais dos alunos da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira na última sexta, 26, para verificar o andamento da reforma da antiga sede e anunciar a data da licitação da nova sede da unidade escolar que será construída no bairro.


Ficou marcada para o dia 29 de setembro a licitação da obra, às 10h, conforme publicado no diário oficial no sábado, e o edital já está disponível no site da Prefeitura: www.pmnf.rj.gov.br. O secretário reforçou que o combinado com os pais está sendo integralmente cumprido pela Municipalidade e que os alunos retornarão à antiga sede no final de setembro.

A nova escola terá 10 salas de aula, acessibilidade, espaços planejados e ginásio poliesportivo, que será utilizado também pela comunidade fora do horário de uso pelos alunos. O secretário explicou que a demora em dar início ao projeto e o consequente processo de licitação se deu em função da burocracia para desapropriação de três terrenos e a emissão na posse de todos, o que só ocorreu no final do ano passado.

Satyro explicou que a reforma que está sendo feita na antiga sede não se perderá, pois a ideia é transferir os alunos da creche para aquele espaço, possibilitando, inclusive, que sejam ampliadas as vagas após o término da obra nova escola.

Nenhum comentário: