domingo, 4 de setembro de 2016

Praça Marcílio Dias é um verdadeiro cartão postal da cidade

Flores desabrocham e cumprem a missão de atrair todos os nossos sentidos. Impossível não olhar com os olhos da alma. Um verdadeiro deleite para quem chega a Nova Friburgo vindo de outros municípios, para quem circula de carro ou até mesmo a pé. O paisagismo da praça Marcílio Dias, no Paissandu, chama a atenção de friburguenses e de turistas pela diversidade de plantas e cores encontrados no local. A variedade de coqueiros, palmeiras, flores e árvores encantam e alegram o dia a dia da cidade.

A manutenção dos jardins da praça é feita diariamente (o que inclui também finais de semana) através de uma irrigação consciente de todo o local, poda de mudas e capina, tudo feito por profissionais capacitados e qualificados. O trabalho envolve técnica, arte, criatividade e bom gosto. O verde dos gramados, as ornamentações e o paisagismo são alvos de muitos elogios por parte da população.


Fernando Samuel de Lima, secretário de Serviços Públicos, fala sobre a importância do trabalho desenvolvido: “nós fazemos toda a manutenção do local. Temos um paisagista, nosso funcionário, que cuida da praça. Ele mantém o local e cuida diariamente de todas as plantas. Vale ressaltar que não temos parceria com nenhuma empresa privada. Temos um grande problema de vandalismo no local, o que exige cuidado redobrado. Estamos sempre lavando, pintando e trocando as jardineiras. As pessoas precisam ter mais cuidado com a praça,” ressaltou o secretário.

Nenhum comentário: