quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sebrae/RJ realizará lançamento do Circuito de Turismo Rural em Cantagalo

No dia 02 de setembro (sexta-feira), o Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ realizará o lançamento oficial do Circuito de Turismo Rural em Boa Sorte, distrito de Cantagalo. O objetivo da iniciativa, que faz parte do projeto “Caminhos do Imperador” é fomentar a atividade turística da região, valorizar a cultura local e realizar a integração dos empresários e profissionais da cadeia turística do município.

De acordo com a analista do Sebrae, Márcia Bittencourt, Cantagalo é o lugar ideal para projetos com esse perfil, pois tem grande potencial para o Turismo Rural, já que possui características atrativas únicas para seu público-alvo, que unem história, cultura, gastronomia, lazer e o contato com a natureza. “Em todo Estado do Rio de janeiro, Cantagalo é um destino que se destaca por seus apelos turísticos, históricos, culturais, rurais e ecológicos. Isso pode ser comprovado em sua ligação com os áureos tempos do café. Além disso, possui um cenário ideal para o segmento turístico rural, já que é um município que tem belas fazendas rodeadas pela exuberante natureza local. E esses são somente alguns dos motivos que motivaram o Sebrae/RJ a realizar o lançamento do Circuito de Turismo Rural na região”, explica.

Segundo a analista, 55 empresas de seis subsetores do Turismo (entre os quais: Atrativos e Experiências; Artesanato; Alimentação; Comércio e Serviços; Hospedagem; e Agências de Viagem) participam do programa.

O lançamento oficial do Circuito de Turismo Rural vai ocorrer durante o 2º Festival do Feijão, que acontecerá até o dia 04 de setembro, na Vila Areinhas, em Boa Sorte - Cantagalo.

O circuito, que será lançado no dia 02 de setembro, às 18h, incluirá a entrega de certificados aos participantes da capacitação realizada pelo Sebrae, voltada para empreendedores do Turismo Rural na comunidade de Boa Sorte.

Caminhos do Imperador

No dia 03 de setembro (sábado), o 2º Festival do Feijão vai promover o passeio “Caminhos do Imperador” com um grupo de turistas. O evento, que começa às 8h30 e só termina às 17h, proporciona muitas atividades e novas experiências aos participantes, que poderão usufruir de almoço caipira, café colonial, além de terem um guia à disposição. Os interessados devem ligar para o telefone: (22) 2553-2500 e fazer suas reservas.

Caminhada do Imperador

No dia 04 de setembro (domingo), é a vez do “Caminhada do Imperador”, onde toda a comunidade e turistas estão convidados a participar e conhecer as belezas naturais dos “Caminhos do Imperador” e se encantar com sua riqueza histórica. A caminhada, que sairá da Praça de Boa Sorte, vai das 8h30 às 11h30 e será acompanhada de guia. Aos interessados basta comparecer no local.

Nenhum comentário: