quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Educação inaugura nova sede de Centro de Atendimento Especializado

O Centro de Capacitação e Atendimento Educacional Especializado Público (CCAEEP) Neusa Goulart Brizola está funcionando em novo espaço, na Alameda Eduardo Guinle, logo após o Colégio estadual Galdino do Valle, no Paissandu. 
alunos e pais.

O CCAEEP é voltado, principalmente, para crianças, adolescentes, jovens e adultos que estejam matriculados em escolas públicas e privadas com deficiência, TGD (transtornos globais de desenvolvimento), altas habilidades e superdotação; quando do Serviço de Estudo e Atendimento Psicopedagógico (SEAPp), voltado para crianças e adolescentes matriculados em escolas municipais e que apresentem dificuldades, problemas e transtornos de aprendizagem de caráter temporário.

O CCAEEP atua através do atendimento em Oficinas Pedagógicas, em Salas de Recursos Multifuncionais (AEE) e através da formação docente. O SEAPp realiza atendimento psicopedagógico clínico no CCAEEP e em polos; avaliação psicopedagógica dos alunos; orientação e apoio às escolas e professores; orientação aos responsáveis; e grupo de estudo e pesquisa sobre as dificuldades escolares.

O CCAEEP Neusa Goulart Brizola é dirigido pela professora Regina C. dos S. Schimidt e o SEAPp é coordenado pela professora Maristela Monteiro Torres.

Com a mudança de endereço, alunos e profissionais passam a desfrutar de um espaço em condições muito melhores que o anterior, nas dependências da antiga Faculdade de Odontologia, e com total segurança. 

Nenhum comentário: