segunda-feira, 10 de abril de 2017

Prefeito de Cordeiro acompanha inspeção no Quartel dos Bombeiros

Uma ação rotineira do Corpo de Bombeiros, mas que se transformou numa boa oportunidade para estreitar os laços entre a instituição militar e a Administração Municipal cordeirense. Assim transcorreu  a Visita de Inspeção do Corpo de Bombeiros da Área Serrana (CBA II) ao Destacamento de Bombeiros Militar 1/6 (DBM 1/6), localizado no Parque Raul Veiga, em Cordeiro.  


Convidados a acompanhar o procedimento, o prefeito Luciano Batatinha, sua vice Maria Helena, e os secretários de Defesa Civil e de Governo, Ailton Taveira e Márcio Leal, respectivamente, foram recepcionados com honras militares e conheceram o cotidiano do Destacamento 1/6, instalado em Cordeiro há mais de três décadas.


No café da manhã, o Capitão Bruno França, comandante do DBM 1/6, que assumiu a unidade esse ano, retratou as realidades operacional, administrativa e patrimonial da unidade, além das realizações e dificuldades na rotina diária da instituição, que protege vidas através de combate a incêndios, busca, salvamento e socorro de emergências na área de atuação operacional que abrange Cordeiro, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes. “Hoje, esse acontecimento fortalece os laços de amizade e integração entre o Governo Municipal e o nosso destacamento”, disse Bruno.


Segundo o Coronel Rafael Simão – comandante do CBA II, que chefiou a expedição com seu staff e o Tenente Coronel Fábio Gonçalves, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Nova Friburgo – o encontro funciono como uma Reunião de Integração, onde foi possível explicar aos convidados que o Comando Geral da Corporação determina inspeções regulares para checar se viaturas, equipamentos, treinamento e quartel funcionam corretamente e se os serviços atendem à população. 

Antes do fim do encontro, o Coronel Simão passou às mãos do prefeito um ofício formalizando o desejo de manter um trabalho de cooperação entre as entidades. O prefeito disse ter acolhido o documento com grande interesse e satisfação e teceu elogios aos bombeiros. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição de ilibada conduta, que merece nosso respeito, consideração e apoio. Tê-los como parceiros é uma honra para qualquer dirigente público”, disse Luciano Batatinha ao Coronel Rafael Simão.

Nenhum comentário: