quinta-feira, 8 de junho de 2017

Centro de Cidadania LGBT de Nova Friburgo promove “Oficina do Encontro”

Na última terça-feira, 6, foi realizada na sede do Centro de Cidadania LGBT Serrana-Hanna Suzart um evento intitulado “Oficina do Encontro”, com o objetivo de fortalecer os vínculos com os usuários e a comunidade LGBT na cidade, que têm o local como referência.


É papel do Centro de Cidadania promover palestras e capacitações a fim de reduzir a discriminação. O equipamento é uma parceria com o Governo do Estado, que detém parte das responsabilidades e uma delas é a folha de pagamento.

Em função do atraso no pagamento de salários, os serviços de atendimento especializados ficaram suspensos por 75 dias, mas agora, com a situação regularizada, o espaço se encontra ativo e em pleno funcionamento.

O retorno da equipe técnica especializada foi motivo de muito entusiasmo pelos usuários e amigos do Centro LGBT. São profissionais de três importantes áreas - assistência social, psicologia e jurídica, que atuam na garantia dos direitos fundamentais.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e Trabalho, através da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Política para as Mulheres e Idosos, o instrumento promove ações pelo Programa Rio Sem Homofobia.

O Centro LGBT é aberto a todos, e quem desejar obter mais informações pode dirigir-se à sede do espaço, localizado no prédio anexo à Prefeitura (antiga Rodoviária Leopoldina).

Nenhum comentário: