quinta-feira, 8 de junho de 2017

Maio de trabalho intenso para a Secretaria de Agricultura de Cordeiro

Manutenção das estradas da Zona Rural mereceu atenção especial

Comentários de moradores de sítios e fazendas e de produtores rurais de Cordeiro confirmam que a principal missão dada pelo prefeito Luciano Batatinha ao seu secretário de Agricultura, Márcio Sauerbronn, vem sendo executada de forma periódica e bastante satisfatória: a manutenção das estradas vicinais do município.


Por entender que são responsáveis pelo escoamento de toda a produção de hortifrutigranjeiros, o próprio Sauerbronn reconhece que as vias que ligam Zona Rural e Zona Urbana de Cordeiro precisam estar bem cuidadas, visando dar ao homem do campo a condição de ir e vir para viabilizar a comercialização de seus produtos e seu sustento, manter sua integração com a cidade e, principalmente, ter a certeza de que os filhos poderão frequentar as aulas utilizando o transporte escolar com total segurança.

Um resumo dos serviços desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura durante o mês de maio ratifica a intensidade das ações para manter trafegáveis as estradas vicinais. Inicialmente, foram efetuados trabalhos periódicos nas estradas da localidade de Bonsucesso, que recebeu patrolamento, ensaibramento e roçada nas marginais da estrada, aumentando a visibilidade para quem trafega diariamente no local.


Outras regiões também mereceram atenção da Administração Municipal, como a do Galho de Palmito, onde 50% da estrada também já foram atendidas e o assentamento do saibro será feito em breve. No Parimá, além dos serviços habituais, foram refeitas as saídas das águas pluviais, evitando problemas quando houver chuvas mais torrenciais.


Em atendimento à solicitação da Secretaria de Obras, o caminhão pertencente à Secretaria de Agricultura também providenciou viagens para transportar dezenas de metros cúbicos de terra retiradas após serviços de manutenção em redes de esgoto dos bairros Constantino e Retiro Poético e Centro, onde também foram feitas melhorias na Rua Abel Ribeiro de Moraes, nas proximidades do Hospital Antônio Castro.


Ciente das dificuldades enfrentadas pela escassez de recursos, o secretário de Agricultura lembra que a paralisação de alguns serviços se deve a problemas com o maquinário pesado da municipalidade. 

São muitos e complexos os serviços executados pelos nossos profissionais, que por sinal vêm literalmente ‘vestindo a camisa’ e têm sido fundamentais em nosso cotidiano. Contudo, é natural o desgaste dos equipamentos, que vez por outra precisam passar por revisões. Entretanto, vamos acelerar os processos para dar continuidade aos trabalhos nas estradas vicinais”, garante Márcio Sauerbronn.

Nenhum comentário: