segunda-feira, 31 de julho de 2017

Promessa de campanha do atual prefeito, Praça das Colônias poderá reabrir ainda esse ano

A Secretaria Municipal de Obras dará início nessa semana às obras de reforma e revitalização da Praça das Colônias, na Praça do Suspiro, um dos principais cartões-postais da cidade. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em até quatro meses. Servidores da pasta já começaram a limpar toda a área. 

As intervenções começarão pelo telhado, parte da estrutura que foi atingida na tragédia climática de 2011, e que seguiu completamente ignorada todos esses anos por administrações passadas.


O belo espaço do Anfiteatro já foi recuperado para o Festival de Inverno Nova Friburgo 2017 e recebeu nova pintura, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O Blog comenta; A Praça das Colônias fechada compromete demais o turismo em Nova Friburgo. Como contar a história da cidade sem passar por tão importante espaço cultural?

Nova Friburgo, que já foi uma cidade notadamente turística, e hoje tenta resgatar o seu potencial no setor, não pode abrir mão de sua identidade cultural, como vem acontecendo há décadas, através do descaso e a desídia com os espaços públicos, por parte do Poder Público.

Durante sua campanha, o atual prefeito se comprometeu em reabrir o espaço! Aguardemos confiantes o cumprimento de sua promessa!

Nenhum comentário: