domingo, 6 de agosto de 2017

Festival SESC de Inverno: Chico Salles canta Sérgio Sampaio

Paraibano de Souza, Chico Salles chegou ao Rio de Janeiro nos anos 70. Nos anos 80, conheceu os redutos do samba carioca através de seu amigo trapalhão Mussum - com quem travou parcerias musicais e fundou o bloco Elas e Elas em 1985. Outras parcerias que surgiram naquela época - e perduram até hoje - foram com Noca da Portela, Roberto Serrão e Beto Moura.

Hoje, Chico Salles já tem uma carreira consolidada, circula entre as melhores rodas de samba e forró do Rio de Janeiro e participa de vários projetos. Além disso, ganhou concursos de melhor samba enredo em vários blocos da cidade, nos anos 90, como Simpatia é Quase Amor, Barbas, Elas e Elas, Banda da Barra e Vem Cá me Dá.

Com esta vivência, Chico mostra em “Sérgio Samba Sampaio” todo o seu cacife para tirar do baú músicas do compositor pouco conhecidas do público, que tem como referência na memória apenas seu hit “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, de 1972, que ganhou o FIC - Festival Internacional da Canção ao ser apresentada no Maracanãzinho, naquele ano.


Mas a obra de Sérgio Sampaio é vasta e este projeto vem contribuir para recolocar seu nome de na ordem do dia.

Neste domingo, 06, às 15h, no Palco das Artes. Entrada franca!


O SESC fica na av. Presidente Costa e Silva, 231. Tel: 2543-5000

Nenhum comentário: